Fonoaudiologia UFES na Semana Mundial da Amamentação – SMAM 2011!

O Departamento de Motricidade Orofacial, em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva, da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBF comemora na Semana Mundial da Amamentação do dia 1º a 7 de agosto de 2011 a campanha com o lema :

“Aleitamento Materno e Saúde Fonoaudiológica”

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Espírito Santo apoia e faz parte da equipe que durante a 1ª semana de de agosto vai realizar atividades nas Unidades de Saúde e Bancos de Leite do estado; oficinas com as mães sobre os cuidados com o bebê e dificuldades que podem ocorrer durante a amamentação.

A campanha visa aumentar o conhecimento sobre o aleitamento materno para as gestantes,alunos de Fonoaudiologia e para profissionais da área,além de promover a saúde fonoaudiológica.

Os preparativos já estão acontecendo,os acadêmicos de Fonoaudiologia receberam treinamento para participar da campanha nos dias 5 e 6 de julho.

Atividades confirmadas para a Campanha do Aleitamento Materno e Saúde Fonoaudiológica:

• Abertura da Semana Mundial da Amamentação no HIMABA e Palestra sobre amamentação com os profissionais do “Projeto Sementinha”.
  • Palestras nas Unidades de Saúde: Thomaz Thommazi (Vitória), Vila Nova, IBES e Araças (Vila Velha).
  • Atividades nos Bancos de Leite da HUCAM, Dório Silva e HIMABA.
  • Atividades nos ambulatórios do Follow-up dos recém-nascidos de alto risco do HIMABA e da HUCAM.
  • Atividades manuais com as mães da maternidade do HIBAMA.