Repercussão da Campanha DIAG do curso de Fonoaudiologia UFES

As ações em homenagem ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (DIAG) aconteceram no Campus de Maruípe da Universidade (Campus Saúde, Hospital e Ambulatórios especializados) e no Campus Goiabeiras no período de 14/10/11 a 20/10/11.

Os alunos participaram da temática: "Histórias que mobilizam", comunicando a população em como ter uma boa comunicação, sobre o que é a gagueira, quais são seus sinais e sintomas, a importância da avaliação fonoaudiológica e como agir corretamente diante de alguém que gagueja.

A campanha contou com a palestra da Fga. Nadir Oliveira: “Fonoaudiologia e Gagueira”, e com a Entrevista da Profa Dra Carmen Barreira Nielsen do Curso de Fonoaudiologia da UFES, com entrada ao vivo no Programa Diário da Rede Gazeta “Bom dia Espírito Santo” no dia 20/10/11. A entrevista disponível no link:

Através da campanha foi atingido um grande público, com uma repercussão positiva, e com o apoio e procura da população em geral para mais informações sobre a gagueira e o seu tratamento.

O apoio dos alunos foi essencial para atingirmos nossa meta. Acreditamos que a população orientada e nossos alunos serão multiplicadores dessas informações.

Agradecemos a todos que participaram da campanha !!!

Palestra “Fonoaudiologia e Gagueira” com a fonoaudióloga Nadir Oliveira.