Semana Introdutória dos Calouros do Curso de Fonoaudiologia acontecerá nos dias 01 a 05 de agosto de 2011 !

O Curso de Fonoaudiologia da Ufes preparou uma programação especial para recepcionar os calouros,através da Semana Introdutória de Fono acontecerá nos dias 01 a 05 de agosto de 2011.
A semana introdutória vai contribuir no egresso na rotina do campus, oferecendo  a oportunidade dos alunos  conhecerem os professores,as matérias,particularidades da graduação e os veteranos,através de atividades ministradas em classe e em ações extra-classe em contato com a população, favorecem a integração do aluno ao contexto universitário,social e a adesão ao curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Espírito Santo.

"Estudantes que se integram acadêmica e socialmente desde o início de seus cursos têm possivelmente mais chances de crescerem intelectual e pessoalmente do que aqueles que enfrentam mais dificuldades na transição à universidade." (texto do documento oficial da Semana Introdutória de Fonoaudiologia).

Cronograma  da Semana Introdutória de Fono:

• 2ª feira (01/08) :

Recepção dos Calouros – Confraternização;

Tour pelo Centro de Ciências da Saúde - Campus de Maruípe;

Conscientização sobre o Trote Solidário;

• 3ª feira (02/08) :

Aulas explicativas dos departamentos básicos e do departamento de Educação Integrada em Saúde – Colegiado do Curso de Fonoaudiologia (Professores convidados que lecionam para o primeiro período para se apresentarem e orientarem os alunos com informações básicas sobre sua disciplina,departamento, relação com a Fonoaudiologia, entre outros);

“Entre nós, Ética” – Aula com Prof Dr Carlos Vinícius Mendonça – Ouvidor da UFES;

• 4ª feira (03/08) :

Apresentação dos Projetos de Extensão, Pesquisa e das Ligas Acadêmicas – Professores serão convidados a expor seus projetos e sensibilizar alunos quanto às monitorias e estágios;

Destaque para a Apresentação da Liga Acadêmica de Voz da UFES,para calouros e veteranos interessados em egressar na liga;

• 5ª feira (04/08) :

Dicas dos Veteranos sobre todas as disciplinas e particularidades do curso (Aulas ministradas pelos Veteranos sobre suas impressões pessoais do funcionamento do curso, com o objetivo de inteirar os calouros sobre a rotina de um aluno de Fonoaudiologia na UFES. Tempo: 15 minutos para cada aluno ougrupo de alunos que se inscreverem.

Apresentação de vídeos instrucionais sobre Fonoaudiologia produzidos pelos alunos veteranos no 1º período;

Aulão da Coordenadora do Curso – Professora Carolina Fiorin Anhoque;

• 6ª feira (05/08) :

Início dos Trotes Solidários (Doação de sangue se tiver mais de 5 dispostos a doar ou entrega de agasalhos e/ou mantimentos para serem doados a instituições de caridade);

Segue em Anexo o Documento Oficial da Semana Introdutória do Curso de Fonoaudiologia da  UFES;

Semana organizada pela aluna Monitora do Colegiado do Curso de Fonoaudiologia TAMIRIS AKBART,orientada pela professora Carolina Anhoque.