Programação da Campanha da Voz 2013 UFES - 15 e 16 de Abril

Participem da terceira edição da Campanha da Voz UFES, organizada pelo Núcleo de Voz do Espírito Santo  UFES. As ações aconteceram durante todo o mês de abril com a chancela "Professor Amigo da Voz", e a Exposição da Voz que acontecerá no dia 16 de Abril em frente ao Hospital Universitário  HUCAM, de 9 às 17:00h. O encerramento da campanha será a noite no Auditório Claúdio Vereza  CCJE no Campus de Goiabeiras às 19:00h, com a apresentação do  Coral da UFES (Concerto Global da Voz).
O objetivo da campanha é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana em todos as fases da vida e favorecer o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que pode comprometer  a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos. "Seja amigo da sua voz" é o lema nacional da campanha, e a temática da campanha na UFES será "VOZ SAUDÁVEL E COMUNICAÇÃO PLENA EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA”.

NOSSA PROGRAMAÇÃO

1.       PROFESSOR AMIGO DA VOZ!
Distribuição de Squezee e orientações sobre bem estar vocal para os professores do Centro de Ciências da Saúde e professores de outros Centros que participarem da Campanha no dia 16 de Abril.
DATA: 01 A 16 DE ABRIL
LOCAL: CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – CCS

2.       ORIENTAÇÕES DE SAÚDE VOCAL, TRIAGENS E AVALIAÇÕES VOCAIS (FONO E ORL)
Visitas de alunos aos ambulatórios e leitos do Hospital Universitário (HUCAM) da UFES, proporcionando conhecimento sobre a voz através de peças teatrais lúdicas e leitura de histórias, e haverá a realização de triagens vocais e encaminhamentos da população e servidores da UFES para avaliação da equipe de médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos do HUCAM.
DATA: 15 E 16 DE ABRIL
LOCAL: AMBULATÓRIOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO – HUCAM
HORÁRIO: 9:00 – 17:00H

3.       EXPOSIÇÃO DA VOZ: “VOZ EM AÇÃO!”
DATA: 16 DE ABRIL
LOCAL: ÁREA VERDE EM FRENTE AO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO – HUCAM
HORÁRIO: 9:00 – 17:00H

ATIVIDIDADES DA EXPOSIÇÃO "VOZ EM AÇÃO"