Cartilha Digital - Professor(a), cuide da sua voz como cuida de seus alunos: com sabedoria.

A cartilha digital "Professor(a), cuide da sua voz como cuida de seus alunos: com sabedoria" foi desenvolvida para orientar os professores, que enfrentam uma alta incidência de alterações vocais, a preservar sua saúde vocal. O guia oferece orientações práticas, destacando os desafios enfrentados pelos educadores, como a fadiga vocal e outros sintomas comuns. Seu objetivo é fornecer estratégias eficazes para que os professores mantenham sua voz em boas condições, promovendo assim seu bem-estar e melhor desempenho no ambiente escolar.

O material foi desenvolvido pelos fonoaudiólogos Me. Gabriel Trevizani Depolli e João Ricardo Ferreira Santos, ambos formados no curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em colaboração com as professoras do departamento de Fonoaudiologia da UFES, Dra. Elma Heitmann Mares Azevedo e Dra. Michelle Ferreira Guimarães, e também em parceria com o Dr. Felipe Moreti, professor do departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília.