Trote Solidário dos Alunos de Fonoaudiologia UFES: Doação de Brinquedos para o Ambulatório de Pediatria (HUCAM) no Natal de 2012

Durante o mês de dezembro, os alunos do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES coletaram e distribuíram brinquedos para as crianças atendidas no Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM).

Os brinquedos foram doados nos postos de coleta espalhados pelo Campus de Maruípe, além de doações vindas de fora da universidade, no período de 02/12/12 à 19/12/12 e a entrega dos brinquedos foi no dia 20 de dezembro de 2012.

Essa ação de solidariedade foi organizada pelo Colegiado do Curso de Fonoaudiologia - UFES em parceria com os alunos do 1º período, que foram orientados pela Monitora do Colegiado Tamiris Akbart durante a entrega dos brinquedos no ambulatório de pediatria.

Obtivemos uma grande adesão dos alunos na divulgação e coleta dos brinquedos e uma repercussão positiva entre as crianças, pais, médicos e enfermeiras do Ambulatório de Pediatria do HUCAM.

A prática do trote solidário facilita um bom contato dos novos alunos com o colegiado do seu curso, com o campus e a sociedade.

Segue em anexo o Relatório do Trote Solidário 2012/2 – Fonoaudiologia UFES.

Alunos do 1º  período de Fonoaudiologia sendo orientados pela Monitora do Colegiado Tamiris Akbart durante a entrega das doações de brinquedos para as crianças do ambulatório de pediatria (HUCAM)

Alunos do 1º  período de Fonoaudiologia sendo orientados pela Monitora do Colegiado (Tamiris Akbart) durante a entrega dos brinquedos para as crianças do ambulatório de pediatria (HUCAM).